Cervejaria
Bier Garten

A ideia de criar um espaço mais voltado para o consumo de cerveja e gastronomia alemã, nasceu do encontro entre amigos para conversar, ouvir música, comer petiscos diferenciados e, claro, beber cerveja. Em 2007, foi aberto o anexo do Restaurante Champignon: a Cervejaria Bier Garten. Hoje com mais de cem rótulos nacionais e importados, os clientes e amigos podem conhecer as novidades e degustar diversos sabores, vindos de várias partes do mundo.

Copos cerveja 035da42cad427f6b356894fbd26e162dd880798ea33315f5ca432dcaecfd1c11

As Visitas

Atualmente, o Bier Garten é visitado por cervejeiros, curiosos e apreciadores de cervejas. Toda experiência é acompanhada por um cardápio especialmente criado para harmonizar com cada uma das cervejas, composto basicamente por: cogumelos recheados, provolesca, Kassler com a verdadeira salada de batata, salsichões e pães artesanais. Neste ambiente descontraído e acolhedor você poderá experimentar novos sabores, no vasto mundo das cervejas.

Trabalhadores das Pirâmides do Egito eram pagos com cerveja

Ao contrário do que se imagina, os trabalhadores que participaram da construção das Pirâmides do Egito não eram escravos. Muitos pesquisadores indicam que parte dos pagamentos eram feitos em cerveja, já que a bebida fazia parte da dieta dos egípcios.

Na Idade Média, consumia-se mais cerveja que água

O que acontece é que, naquela época, a qualidade da água não era confiável, sendo que, a depender do nível de contaminação, esta poderia até mesmo te matar. Portanto, como o álcool presente na cerveja matava muitas das impurezas, em muitas regiões bebia-se mais cerveja do que água.

As mais pedidas:

Coruja
Colorado
Cerveja
Dama
Delirium
Duvel
Hofbrau
Paulaner
Serra gelada
Warstener
Weihenstephaner